Matrículas: Secretaria da Educação afirma que sistema já foi reestabelecido e que “não há necessidade de pegar filas”

Atendimento para matrícula no CETEP em Camaçari.

Em meio aos transtornos para efetivação da matrícula da rede estadual de ensino diante de dificuldades para acessar o SAC Digital, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia assegura que o sistema já foi reestabelecido.

Desde ontem (20), pais e estudantes relatam erros ao acessar o sistema online para fazer a matrícula em Camaçari. Em resposta à Nossa Metrópole, a pasta afirma que “a equipe técnica do Estado trabalhou incessantemente para resolver os problemas”.

Segundo a secretaria, “não há necessidade de pegar filas”, pois “as matrículas podem ser feitas por dispositivos móveis como tablets e celulares, por meio do aplicativo do SAC Digital, ou façam cadastro através do link https://www.sacdigital.ba.gov.br/ para realizar a pré-matrícula e garantir a vaga dos seus filhos”.

A orientação para quem não tem acesso à internet é se dirigir a qualquer unidade escolar da rede pública estadual, independente de ser o colégio onde o aluno vai estudar, e solicitar a matrícula para onde o estudante deseja estudar este ano.

A Secretaria da Educação ressalta, ainda, que “garante vaga a todos os estudantes que procurarem a rede estadual mesmo após o fim do cronograma de matrícula”. Neste caso, os alunos que não conseguirem efetuar a matrícula dentro do prazo previsto, poderão solicitar vaga até o dia 3 de fevereiro.

Veja abaixo o cronograma

Até 27/01/2020 – Alunos da rede estadual com interesse em realizar transferência para outra escola estadual.

21 e 22/01/2020 – Matrícula de concluintes do 5º ano ou 9º ano do Ensino Fundamental para estudantes regularmente matriculados na rede municipal de ensino, no ano letivo de 2019 cujas escolas não ofereçam a série subsequente.

23/01/2020 – Matrícula de estudantes novos no Ensino Fundamental.

24/01 e 27/01/2020 – Matrícula de estudantes novos no Ensino Médio.

30 e 31/01/2020 – Confirmação da matrícula dos estudantes inscritos na pré-matrícula da Educação Especial.

CRUSH