Matrículas para cursos de cultura, tecnologia e idioma da Cidade do Saber começam nesta sexta-feira

Foto: Divulgação

A Cidade do Saber segue com o calendário de matrículas para novos alunos esta semana. Desta sexta-feira (17) até a próxima sexta (24) serão realizadas as inscrições para os cursos das áreas de cultura, tecnologia e idioma, seguindo calendário pré-estabelecido. No total, serão ofertadas gratuitamente 1.799 vagas.

As matrículas devem ser feitas no Núcleo de Orientação Cultural da Secretaria de Cultura (Secult), localizado na própria Cidade do Saber, Rua do Telégrafo, s/nº, Centro, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Serão distribuídas senhas a partir das 8h, por ordem de chegada e a cada dia da semana, de acordo a opção escolhida:

  • Sexta-feira (17): informática básica, robótica e eletrônica básica;
  • Segunda-feira (20): ballet fitness, dança do ventre, dança de salão e swing baiano;
  • Terça-feira (21): inglês;
  • Quarta-feira (22): laços e tiaras, corte de cabelo masculino, crochê básico e trançado afro;
  • Quinta-feira (23): ballet, dança contemporânea e teatro;
  • Sexta-feira (24): núcleo musical e orquestra.

O candidato deverá apresentar o original do RG, CPF, comprovante de residência do município de Camaçari e atestado escolar. Os menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável legal.

Vale lembrar que o curso de inglês é oferecido em parceria com a Speak Out Idiomas. O curso é gratuito, mas cabe ao aluno a compra do material didático junto à escola de idiomas.

Para todos os cursos, a previsão do início das aulas é dia 3 de fevereiro. A efetivação da matrícula estará sujeita à disponibilidade de vagas. O número, horário e dias das turmas e faixa etária podem ser conferidos neste link.