70% das obras do Centro de Iniciação ao Esporte estão concluídas

Localizado na Rua Djalma Dutra, no Loteamento Fonte das Águas, em Arembepe, as obras do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) estão 70% concluídas, de acordo com a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

Foto: Bruno Heverton

O CIE vai dispor de um ginásio com quadra poliesportiva, com arquibancada, área de apoio para administração, sala para professores e técnicos, vestiários, enfermaria, copa, depósito, academia e sanitários públicos, área de estacionamento, além de uma quadra externa descoberta.

A obra encontra-se em andamento, com a finalização dos serviços referentes à estrutura metálica de cobertura e o fechamento em telhas termoacústicas. Estão sendo executados serviços de pavimentação em concreto do entorno do ginásio poliesportivo, além de instalações elétricas, instalações contra incêndio e aplicação de massa acrílica no muro limítrofe e paredes internas.

A área coberta do ginásio poliesportivo possui 1.795 metros quadrados. No entanto, o complexo poliesportivo que possui 4.494 metros quadrados de área total contempla, além do ginásio poliesportivo, uma quadra descoberta e estacionamentos.

O objetivo do CIE é ampliar a oferta de equipamento público esportivo qualificado, com diversas atividades esportivas divididas em modalidades. O CIE será coordenado pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv).

CRUSH