3ª Jornada Universitária de Camaçari acontecerá nesta quarta e quinta-feira

Foto: Tiago Pacheco

A 3ª Jornada Universitária e Feira de Ciência e Tecnologia de Camaçari acontecerá esta semana, na quarta (6) e quinta-feira (7), das 8h às 16h, no foyer da Cidade do Saber e terá a presença de diversas instituições de ensino técnico e superior nas modalidades presencial e à distância.

Em 2019, o evento terá diversos atrativos e novidades, a exemplo de condições especiais para matrícula feitas no local, sendo ofertado por algumas instituições políticas de descontos de até 50% sobre o valor da mensalidade.

Cerca de 20 estabelecimentos educacionais, além de empresas e institutos de intermediação de mão de obra e encaminhamentos para estágio, como o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e a AnimaServ Recursos Humanos marcarão presença.

Uma das instituições a praticar descontos é a UNIRB, que no primeiro semestre abaterá até 50% do valor da mensalidade para os cursos presenciais da unidade do município, que oferece quatro opções de graduação: direito, nutrição, engenharia automotiva e civil.

As pessoas que participarem da 3ª edição da Jornada Universitária também terão a oportunidade de conhecer as novidades que as organizações de ensino superior trarão para o evento. A Unopar com cursos à distância e semipresencial trará informações sobre as novas graduações de estética e cosmética, serviço social e nutrição e promoverá vestibular itinerante ao longo dos dois dias, além de levar uma nutricionista com balcão de alimentos para apresentar nutrientes e vitaminas dos mesmos.

Há quatro anos em Camaçari, a Estácio de Sá demonstrará durante o evento a parceria entre a educação e a tecnologia por meio de jogos digitais, com apresentações de profissionais da área. O polo da Estácio apresentará ainda novos cursos, dentre os quais: artes visuais, defesa cibernética, gestão de produção industrial, jogos digitais, tecnologias educacionais e gestão de segurança privada.

A Universidade Salvador (Unifacs) tem polo de Ensino à Distância (EAD) em Camaçari e entre as novidades a serem apresentadas estão cursos de engenharia recém-lançados na modalidade EAD pela universidade, no qual os estudantes contam com inovador laboratório virtual.

A jornada contará ainda com estandes da Faculdade Pitágoras, Universidade Aberta do Brasil (UAB), da Uninter, Unicesumar, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), Universidade Federal da Bahia (UFBA), Universidade Estadual da Bahia (Uneb), Faculdade Metropolitana de Camaçari (Famec), do Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge), Universidade Cruzeiro do Sul, Centro Universitário Cidade Verde (UniFCV) e da Faculdade Multivix. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), bem como o Centro de Ensino Técnico e Profissionalizante (CETTPS) também vão ter espaço garantido no evento.

CRUSH