Nossa Metrópole - Informação de bom gosto e credibilidade
 
 
-
 
Evento no Espaço Karrapixo inicia movimentação pró-Dilma em Camaçari
Seg, 11 de Outubro de 2010 12:41

Começaram, na prática, as movimentações políticas em Camaçari com o objetivo de fortalecer a campanha da candidata à presidência da República, Dilma Rousseff (PT), no segundo turno. Na manhã desta segunda-feira, 11, no Espaço Karrapixo, bairro Ponto Certo, lideranças partidárias locais e de cidades adjacentes, vereadores, secretários municipais, deputados federais e estaduais da base aliada do Governo, além da sociedade civil, se reuniram em um ato pró-Dilma.

O prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), um dos coordenadores da campanha da candidata petista, frisou a importância da eleição de Dilma para a Bahia e para Camaçari. “Esse reunião não é simplesmente para eleger Dilma. É para garantir a continuidade do projeto que tem impulsionado o Brasil, a Bahia e Camaçari para tempos melhores”, ressaltou.

Ao lado de Luiza Maia (PT), recém eleita deputada estadual, Caetano deixa claro que a participação popular no processo de fortalecimento da campanha de Dilma é uma das prioridades. E incentiva: “Não é a vida de Caetano ou de Luiza que está em jogo. O que está em jogo é o futuro de Camaçari. Vamos lutar pela consolidação do desenvolvimento no qual já estamos inseridos. O melhor para Camaçari e para a Bahia é Dilma Presidente!”.

Prevaleceu, no tom do evento, o intuito de esclarecer as difamações lançadas contra Dilma no primeiro turno, sobretudo relacionados à religião. Estavam presentes no ato várias lideranças evangélicas. O vereador Jair, que é um bispo evangélico, repudiou as falsas alegações com o objetivo de “demonizar” Dilma e disse que o momento é de avaliar proposta política. “A fé de alguém é algo pessoal. Eu, como qualquer outra pessoa, sou um cidadão independente do credo”, disse. O vereador Cleber Alves reiterou: “Dilma não é candidata a pastora ou a madre, mas sim a presidente do Brasil”.


O presidente do diretório municipal do PT, Fábio Pereira (Fabão), fez observações com referência no debate entre Dilma e o candidato da oposição, José Serra (PSDB), transmitido pela Rede Bandeirantes na noite deste domingo, 10. “Repararam que quando Serra fala da Bahia é só como referência ruim? O projeto de Serra é governar para 30% da população, para os ricos, para o Sul e Sudeste. Ele olha para nós como um problema”, destacou, frisando a disparidade com o projeto do PT. “O projeto de Dilma é para todos. Vê moradia, carro, universidade, alimentação como direito de todos”, concluiu.


Jussara Márcia (PT), que se candidatou a deputada estadual, mas não venceu, aproveitou para agradecer pelo apoio à sua candidatura e comemorar o saldo positivo de votos em Dias D’Ávila, seu principal campo eleitoral. Referida, por Caetano, como “futura prefeita de Dias D’Ávila”, ela questionou: “Já viu jogarem pedra em árvore que não dá fruto? As críticas existem porque veem a satisfação do povo com as ações”. E convoca: “Mulheres! Somos maioria. Vamos eleger Dilma!”.



O encerramento do ato pró Dilma ficou por conta do deputado federal Nelson Pelegrino (PT), que elogiou Caetano pelo trabalho na vitoriosa campanha pela reeleição do governador Jaques Wagner (PT) e pela mobilização em apoio a Dilma, que, segundo ele, consolida a vitória da petista. “Parabéns a Caetano e a todos os partidos da nossa base por esta reunião. Não podemos esperar o dia 31 de outubro. Desde já, temos que trabalhar pela vitória de Dilma. Vamos a campo, reforçar os votos já conquistados e ir pra cima dos votos de Serra”, arrematou. A mesa oficial se desfez ao som de um hino evangélico entoado ao vivo.

Por Wesley Sobrinho

Comentarios (1)Add Comment
0
vergonha nossos pastores maõ no saco da prefeitura.
escrito por emandilson, outubro 14, 2010
So faltou jesus descer do céu,nesse evento.Com tanta ipocrezia de pastores que são da folha da prefeitura,em defender seus intereces.Pensando que os evangelicos são bestas,e que deus não ta vendo isso.O comércio que fazem com a palavra de Deus.Para agradar,gregos.

Escreva seu Comentario

busy
 
Publicidade
Publicidade