Nossa Metrópole - Informação de bom gosto e credibilidade
 
 
-
 
Publicidade
Agenda
Publicidade
Últimos recados
DISCRIMINAÇÃO E FALSO DOM DE LÍNGUAS ESTRANHAS Se três mais dois são cinco então pela...
Ten Lauro
02/04/2014 18:39
Vende-se Uma casa 03 quartos 02 salas 01 cozinha 01 banheiro área. Rua Recanto das árvores Phoc 3
Francisca
30/03/2014 20:49
 
Lavagem de Jauá reforça tradição popular
Sex, 27 de Janeiro de 2012 15:10

Devoção e alegria marcaram a quarta lavagem do ciclo de festas populares de Camaçari. Realizada nesta sexta-feira (27/01), a Lavagem de Jauá homenageou o padroeiro Bom Jesus dos Navegantes. As comemorações prosseguem até segunda-feira (30/01).

alt

A religiosidade das baianas e o toque contagiante do Afoxé Filhos de Gandhy percorreram os três quilômetros do percurso, ao som da banda de sopro Status. O cortejo religioso, acompanhado por autoridades e pela comunidade, teve início na entrada da localidade até a Igreja Católica.

alt

Na oportunidade, o prefeito Luiz Caetano declarou que, em breve, a orla de Jauá vai passar por uma total revitalização, a qual pretende beneficiar visitantes, moradores e comerciantes, além de potencializar ainda mais o turismo na região.

alt

Presente à festa, o secretário de Relações Institucionais, Ademar Delgado, afirmou que faz questão de participar das manifestações populares do município, pois é mais um momento de compartilhar o dia-a-dia da população.

Para a moradora e comerciante Raidalva Pandora, 50 anos, a organização do evento está de parabéns pelas atrações contratadas para tocar na festa e pela devida atenção dada as tradições culturais da cidade.  As comemorações são realizadas pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Coordenação de Eventos.
 
PROGRAMAÇÃO

A festa não para por aí. Na tarde de hoje (27/01), entram em cena os blocos de trio e as apresentações musicais dos grupos Repique de Corte, A Zabumba, Filhos de Jorge e banda Fênix.

Sábado (28), será a vez dos grupos Soul Tambor, Seu Maxixe, União do Gueto, Fantasmão, Swingão e da banda Kamassasamba fazerem a festa, a partir das 14h.

No domingo, terceiro dia de lavagem, as apresentações ficam por conta da banda Marujada,  Gang do Samba, Neto Balla, Corda Bamba e Ed Vox.  

A Lavagem de Jauá encerra na segunda-feira (30/01), às 20h, quando acontece o tradicional Baile dos Coroas, animado pelo som das bandas Celebridade 10, Canindé e Brazilian Boys.

Fonte: Ascom/PMC

Comentarios (0)Add Comment

Escreva seu Comentario

busy
 
Publicidade
Publicidade