Nossa Metrópole - Informação de bom gosto e credibilidade
 
 
-
 
População reclama de lâmpadas queimadas nos postes | Saiba como solicitar conserto
Qui, 25 de Novembro de 2010 10:41

Moradores de alguns bairros de Camaçari reclamam da demora na substituição das lâmpadas queimadas nos postes de iluminação pública. A dificuldade em conseguir comunicar a necessidade da troca à empresa responsável agrava ainda mais o problema. A reportagem do Site Nossa Metrópole recebeu, nos últimos dias, reclamações de moradores do Phoc, dos 46 e do Alto da Cruz.

A iluminação pública é de responsabilidade do setor de iluminação da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), órgão ligado à Prefeitura de Camaçari. Em conversa com a reportagem, funcionários afirmaram que qualquer ocorrência neste sentido deve ser comunicada a empresa terceirizada, contratada pela prefeitura para cuidar da iluminação pública – a Sativa (nome fantasia: Camaçari Acende).

A prestadora de serviço dispõe de uma única linha telefônica, o que pode explicar a dificuldade de contato informada pela população. A ligação, gratuita, deve ser feita para o telefone 0800-284-0064. O prazo máximo estipulado para resolver o problema é de dois dias úteis. Antes de ligar, porém, o cidadão deve ter em mãos o código numérico que identifica o poste. “É um código que fica fixado no braço que segura a caixa da lâmpada”, explica.

alt

Esse código é sempre precedido por uma letra: S (de Sativa) ou X (representando a antiga fiação). Quando iniciado pela letra S, apresenta cinco algarismos. Já o X é sempre sucedido por seis números. Cito como exemplo, uma situação real: os postes de código S02210 e X178573 estão com as lâmpadas queimadas, segundo informações de um leitor.

A atendente da Camaçari Acende chegou a acrescentar que a empresa também pode ser contatada pelo telefone 3621-9067, mas explicou que trata-se da mesma linha. “Não vai fazer diferença nenhuma. A única diferença é que o segundo número não é gratuito”, conclui.

Redação Nossa Metrópole

Comentarios (1)Add Comment
0
...
escrito por gicelma moreira daltro araujo, dezembro 14, 2011
estou há 5 dias no escuro,pois não consigo através de156 falar com a prefeitura.poste:x135057

Escreva seu Comentario

busy
 
Publicidade
Publicidade