Nossa Metrópole - Informação de bom gosto e credibilidade
 
 
-
 
Imóveis do “Minha Casa, Minha Vida” em Camaçari só devem ser entregues em 2011
Sex, 23 de Julho de 2010 08:59

A demora na conclusão das obras do programa federal “Minha Casa, Minha Vida”, destinado a famílias dentro da faixa salarial de até R$ 1.395,00, em Camaçari, têm deixado os inscritos confusos e insatisfeitos. Os critérios de avaliação e a data de entrega dos imóveis representam as principais queixas da população com relação ao programa. Em Camaçari, cerca de 10 mil pessoas se inscreveram entre maio de junho de 2009.


De acordo com o secretário de Habitação do Município, Djalma Machado, o atraso na conclusão das obras está ocorrendo em função de uma série de questões envolvendo as empreiteiras responsáveis pelas construções, tais como, greve de operários e descumprimento de prazos. O período chuvoso também foi citado como um entrave ao andamento.

Quem pretende aproveitar as condições do programa Minha Casa, Minha Vida ainda vai precisar esperar pelo menos até 2011 para se mudar. Segundo o secretário, as 511 unidades, localizadas no Parque São Vicente, bairro do Triângulo, devem ficar prontas até setembro, porém a entrega só vai acontecer após o processo de avaliação dos inscritos.


Os demais projetos que também são destinados a famílias com renda de até três salários mínimos estão previstos para serem finalizados em novembro ou dezembro deste ano. “O processo é demorado porque temos que averiguar várias questões e por isso a entrega das primeiras unidades só deve ocorrer no ano que vem”, declara Djalma Machado.


Segundo o secretário, são três os critérios municipais para uma família ser contemplada com o Programa Minha Casa, Minha Vida: residir há pelo menos cinco anos no município, morar de aluguel e fazer parte do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). As normas de Camaçari somam-se aos outros dois critérios nacionais. O Governo Federal dá a preferência para mulheres chefes de família e famílias que moram em situação precária como barracos e invasões. Os idosos, portadores de deficiência e pessoas morando em condições de ricos terão prioridade.


De acordo com o programa, as pessoas com faixa salarial entre três a dez salários mínimos, devem escolher o imóvel de preferência para solicitar a aprovação de crédito junto à Caixa Econômica sem a necessidade de realizar inscrição nas Prefeituras. Este público, segundo o anúncio do governo federal, representa aproximadamente 60% do programa.

Por Michele Oliveira

Comentarios (10)Add Comment
0
minha casa minha vida
escrito por marco antonio, agosto 20, 2010
ja me escrevi á 2 anos atras e ate agora ninguem me deu noticias dessa casa por que ?
0
quando vai ser entregue essas casas
escrito por edmilson, setembro 01, 2010
eu edmilson quero saber quando vai ser entregue essas casas do projeto minha casa minha vida...eu estou esperado
0
Sobre Minha Casa Minha Vida
escrito por Daniele, setembro 23, 2010
mim escrevir no programa da minha casa minha vida e ainda não fui chamada, queria saber se tenho chances de ser chamada e gostaria tambem de atualizar meus dados como faço
0
minha casa
escrito por tatiana santos de souza, setembro 30, 2010
poque nao falm nada sobre as casa e quando vamos morar nalas
0
minha casa mia vida ( do triangulo)
escrito por elton, dezembro 23, 2010
rapz..ta foda..o negocio era pa ser entregue em agosto..e já vamos pa 2011..e nadaaaa! quero saber q dia vo mora em minha casinha!???????????
0
minha casa minha vida
escrito por maria lucia, janeiro 19, 2011
Fiz inscrição no programa em maio de 2009 e optei por uma casa na orla,por morar em Abrantes.Gostaria que a Sehab nos inteirasse do andamento ou se há algum projeto para construção de imóveis na orla,pois fui me informar na secretaria se haveria alguma chance de eu ser contemplada com um imóvel na sede e me disseram que quem fez opçãp pela orla teria que aguardar os imóveis serem construídos aqui.Moro em uma casa cedida e morro de medo de ter que sair de repente com a minha família(enorme) sem saber para onde.Quem responde?
0
...
escrito por maria lucia, janeiro 19, 2011
me arrependo muito de ter optado por imóvel na orla,pois tenho certeza de que se tivesse optado pela sede,já teria sido contemplada e já estaria de malas prontas para a minha casa.
0
Minha casa
escrito por Liliane dos Santos Soares, fevereiro 18, 2011
Gostaria de saber se vai ter inscriçao para minha casa minha vida para o ano de 2011 em Camaçari
0
minha casa minha vida
escrito por carine, abril 28, 2011
mim escrevir no programa da minha casa minha vida e ainda não fui chamada, queria saber se tenho chances de ser chamada e gostaria tambem de atualizar meus dados como faço
0
minha casa,minha vida
escrito por cleyde, agosto 20, 2011
bom dia gostaria de saber,quando vai ser entregue,pois me escreve e até agora nada,pois moro de favor e estou esperando ser chamada...pois agente procura se informar mais as pessoas que trabalham lá não sabem informar nada direito...ai agente fica sem saber pois também não divulga nada...

Escreva seu Comentario

busy
 
Publicidade
Publicidade