Curta o Verão Super de Boa: Nossa Metrópole lança edição de janeiro e oferece serviços gratuitos na Praça Abrantes

Foto: Camila São José

Dicas de saúde com orientações nutricionais e dermatológicas, testes de pressão arterial e glicemia, distribuição de brindes e água, e massagem. Assim é o verão da Revista Nossa Metrópole, que nesta segunda-feira (27) realiza a 2ª edição do projeto Curta o Verão Super de Boa, na Praça Abrantes, em Camaçari.

Em parceria com o Hospital Santa Helena, Otorrino Camaçari, Clínica Hadassa, Laborvida, JM Comércio e Distribuidora de Água, Fos Comunicação, Jéssica Santos Nutricionista, Taciany Silvestre Nutricionista e Ana Paula Menezes Estética Avança, a ação atende aos leitores gratuitamente até às 16h.

“A 2ª edição está sendo um sucesso. Nós estamos muito felizes, porque esse ano nós trouxemos outros tipos de serviços e a colaboração da Nossa Metrópole com o nosso leitor que merece e precisa de uma saúde melhor”, pontua a diretora financeira da revista, Marlene Ferreira.

Moradora do Ficam, Jacilene Ferreira Santos, 40 anos, aproveitou a iniciativa para buscar orientação nutricional e manter o peso equilibrado. “É bom esse tipo de ação, tinha que ter mais vezes”, fala ao dizer que durante a estação mais quente do ano mantém o corpo sempre hidratado, consumindo bastante água.

A nutricionista Taciany Silvestre alerta que manter hábitos saudáveis com o consumo de frutas e verduras, e ingestão de bastante água, ajuda a dar energia ao corpo, evitar o cansaço e melhorar a pele, cabelo, intestino. “Hidratação faz parte do nosso organismo, 80% do nosso corpo é água e é comprovado cientificamente que as pessoas, principalmente as mulheres, não se hidratam. E aí se queixam de cabelo ressecado, unhas quebradiças, pele enrugada, aparição de celulites e estrias”.

E para manter essa rotina saudável não é preciso gastar muito. Ao medir o Índice de Massa Corporal (IMC) do público na Praça Abrantes, Silvestre alertou para ficar de olho nas frutas da estação como abacate, rico em vitamina A, goiaba e banana, e economizar; além de consumir ovos.

Já José Geraldo da Silva, 62 anos, morador do Algarobas, aproveitou a oportunidade para aferir a pressão e fazer o teste de glicemia. “Bateu tudo certo”, comemora. “Foi uma beleza, eu gostei. Camaçari está trazendo mais dessas ações sociais”.

Quanto ao corpo relaxado, o 5º Elemento Centro de Terapias Integrativas marca presença ofertando a quick massage – massagem rápida – ao público. “A gente utiliza pontos de acupressão, pontos do shiatsu e aí faz uma liberação rápida nos músculos, na tensão do dia a dia, deixando mais calmo e relaxado”, explica a massoterapeuta Katia Rezende. Mas além disso, durante o verão é possível optar pela massagem relaxante, terapêutica e linfática, por exemplo.

Quem estiver no Centro de Camaçari vai poder conferir a edição de janeiro, com um caderno especial de saúde, abordando a hidratação do corpo, câncer de pele e uso do protetor solar, Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e suor excessivo. A edição nº 135 traz, ainda, uma série de reportagens sobre os festejos populares do município, as eleições, economia, saúde mental e moda.

“A 2ª edição do projeto Curta o Verão Super de Boa está ainda mais ampliado. A gente está levando para a sociedade hábitos de vida saudáveis. Então, a Nossa Metrópole tem muita consciência do seu papel de responsabilidade social e pela segunda vez a gente está trazendo, além de reportagens sobre esse assunto, serviços gratuitos em parceria com diversos apoiadores”, frisa a diretora-coordenadora da Revista Nossa Metrópole, Fabiana Monte.

Curta o Verão Super de Boa!

CRUSH