Cortejo abre Lavagem de Jauá na sexta-feira; Tierry e Kevi Jonny estão entre as atrações

Fotos: Divulgação

Dando continuidade às lavagens de 2020 na Costa de Camaçari, a comunidade de Jauá vai render homenagens ao protetor dos pescadores e padroeiro da localidade, Bom Jesus dos Navegantes. A Lavagem de Jauá começa na sexta-feira (24) com o tradicional cortejo religioso e segue até a segunda-feira (27), com a parte profana.

O cortejo sairá às 9h e irá percorrer um percurso de aproximadamente três quilômetros. A concentração é na entrada de Jauá e segue sentido Rua Direta de Jauá, rumo à igreja católica, localizada nas proximidades da Lagoa do Papagaio. Durante o tradicional cortejo, baianas, fanfarras, grupos de sopro, percussão e de capoeira animam os devotos.

Ainda na sexta-feira, pela tarde, tem início a parte profana da festa. As apresentações acontecerão em dois palcos, um montado no fim de linha, próximo ao estacionamento, e outro na praia. Na sexta, no palco da praia, o grupo Samba na Praça vai animar o público. No total, até segunda-feira, serão mais de dez atrações de artistas locais e de alcance estadual de diversos ritmos, como samba, pagode, seresta, entre outros, a exemplo de Tierry e Kevi Jonny. Na programação também terão dois blocos de trio.

A Lavagem de Jauá é uma iniciativa da Prefeitura de Camaçari, por meio das secretarias do Governo (Segov), dos Serviços Públicos (Sesp), de Cultura (Secult), de Turismo (Setur), Prefeitura Avançada da Costa e apoio de órgãos municipais.

Confira abaixo a programação:

Sexta-feira (24) 

9h: Cortejo com baianas e grupos culturais

Palco Praia

13h: Samba na Praça

Corda Bamba

Sábado (25) 

15h: Bloco Pirraça – Banda A Dama

Palco Estacionamento

19h: O Beat

(a confirmar)

Flavinho

União do Guetho

Tierry

Domingo (26)

15h: Bloco Enchendo e Derramando – Banda O Crush

Palco Praia

13h: Audácia Pura

Samba e Sintonia

Palco Estacionamento

18h: Junior no Balanço

Alice Karoline

Lu Costa

Kevi Jonny

Segunda-feira (27) 

Praça do Papagaio

19h: Junior Bahia

Celebridade 10

Brazilian Boys (a confirmar)

CRUSH