Bahia: encerra nesta quinta inscrições para cursos de Educação Profissional e Tecnóloga

Foto: Geraldo Carvalho/GOVBA

Termina nesta quinta-feira (16) o prazo de inscrições para o processo seletivo para o preenchimento das 12.395 vagas de 45 cursos técnicos de nível médio na forma de articulação subsequente ao Ensino Médio, ofertadas pela Secretaria da Educação do Estado.

Em Camaçari, são 175 oportunidades para o Centro Territorial de Educação Profissional da Região Metropolitana. No município, os cursos são de Controle e Processos Industriais, Produção Industrial e Gestão de Negócios. São 35 vagas por turma e as aulas são à noite.

Os interessados devem se inscrever, exclusivamente, no Portal da Educação. A divulgação do resultado está prevista para sexta-feira (17) e a matrícula dos selecionados será no período de 28 a 30 de janeiro, na unidade escolar para a qual foi classificado. O ano letivo terá no dia 10 de fevereiro.

Em toda Bahia, as vagas são destinadas aos Centros Estaduais de Educação Profissional (CEEP) e Centros Territoriais de Educação Profissional (CETEP), bem como as unidades compartilhadas na capital e em 93 municípios baianos. Podem se inscrever estudantes que já concluíram o Ensino Médio e suas modalidades de forma gratuita – seja na rede pública de ensino ou nos âmbitos federal, estadual ou municipal – ou tenham, comprovadamente, cursado em instituição filantrópica ou em instituição privada na condição de bolsista.