Sedes Verão: projeto será lançado nesta quarta-feira na Aldeia Hippie

Foto: Fábio Marconi

Levar de maneira ostensiva para a Costa de Camaçari, durante todo verão, campanhas educativas relacionadas ao PETI, Combate à Violência e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescente e Combate à Violência Contra Mulher. Esse é o objetivo do projeto Sedes Verão que será lançado nesta quarta-feira (15), na Aldeia Hippie, em Arembepe.

A ação é promovida pela prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), e levará, também, benefícios e serviços para o público em situação de vulnerabilidade que vivem nas comunidades distantes da Costa, a exemplo dos benefícios eventuais, Bolsa Família / Cadastro Único e programa municipal Bolsa Social.

Para a gestora da Sedes, Andréa Montenegro, essa é mais uma forma de chamar a atenção da comunidade. “Nosso objetivo com esse projeto é chamar a atenção para temáticas relevantes, é uma forma de fazer com que a comunidade entenda também a importância de olhar e ficar atenta para coibir e minimizar os efeitos das violências contra a dignidade das minorias”, explicou.

No Sedes Verão, as equipes da Secretaria trabalharão as temáticas nas escolas e comunidades. E através de busca ativa localizar famílias em situação de vulnerabilidade para encaminhamentos e inserção na rede de serviços socioassistenciais.

CRUSH