Camaçari: prefeitura inicia obras de requalificação de 10 praças

Foto: Ascom/PMC

Localidades da sede e orla de Camaçari ganharão novos espaços públicos de convivência. A prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) segue com obras de requalificação em praças de 10 comunidades do município.

Entre os locais que receberão as intervenções estão os bairros Phocs I e II, Nova Vitória, Gleba A, Gleba C, Jardim Limoeiro, Areias e Jauá.

A Praça Cruz das Almas, situada na Rua Cruz das Almas, localizada no bairro Phoc I, ganhará uma quadra, dois quiosques, bancos, equipamentos de ginástica e parque infantil. De acordo com a Seinfra, já foi realizado o serviço de terraplanagem e demolição e remoção de equipamentos danificados. Segue em execução o serviço de regularização do terreno para a implantação da obra e assentamento de meio-fio.

As praças da Rua Jacobina e Piatã, ambas no Phoc II, ganharão dois quiosques, canteiros, bancos, parque infantil e equipamentos de ginástica/musculação. Na praça da Rua Jacobina já foram realizados os serviços de regularização do terreno e estão em execução os serviços de pavimentação e assentamento de meio-fio. Na Praça Piatã já foram concluídos os serviços de assentamento de meio-fio e está sendo executada a regularização do terreno.

As praças das Ruas 19 e do Meio, situadas na Gleba A, terão dois quiosques, jardins, bancos, parque infantil e equipamentos de ginástica. A obra da praça da Rua 19 já foi iniciada, foram executados os serviços de demolição de passeio e instalação de tapume e está sendo realizada a limpeza do terreno. Na Praça da Rua do Meio, segue o serviço de execução de passeio.

Na Praça do Canal, no bairro Nova Vitória, os moradores terão uma área de lazer com bancos, um quiosque, parque infantil, equipamentos de ginástica, requalificação da área no entorno do canal com nova pavimentação, bancos, rampas de acesso e cobertura do canal. Estão sendo executados os serviços de demolição e preparo do terreno para pavimentação.

A Praça da Rua Abaré, no bairro Gleba C, compreende arena de futevôlei, jardins, bancos e parque infantil. No local, já foram concluídos serviços de demolição e instalação de tapume e estão sendo executados serviços de alvenaria no entorno dos canteiros, execução de passeio e assentamento de meio-fio.

A Praça da Rua Harmonia, situada no bairro Jardim Limoeiro, terá uma ampla área de lazer com quatro quiosques, canteiros, bancos, equipamentos de ginástica, parque infantil e pista de cooper. Foram realizados os serviços de demolição e terraplanagem e estão sendo executados os serviços referentes à implantação da obra, além de execução de escadas.

A Praça do Campo de Areias, situada no bairro de Areias, na Costa do município, ganhará equipamentos de ginástica, bicicletário, bancos, parque infantil e requalificação das arquibancadas. No local, foram realizados os serviços iniciais de limpeza e movimentação de terra. Estão em andamento os serviços de pavimentação com assentamento de meio-fio.

A Praça do Campo dos Artistas, localizada em Jauá, também na Costa, receberá requalificação de área no entorno do campo com bancos, parque infantil, equipamentos de ginástica, além de ampliação da cobertura de vestiário existente. Estão em andamento os serviços de pavimentação com assentamento de meio-fio.

A Prefeitura informa que também segue com outras obras simultaneamente na cidade, a exemplo da construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) de Arembepe, de creches, obras de drenagem, de recapeamento, pavimentação asfáltica, entre outros serviços.