Camaçari: ciclo de lavagens de 2020 começa nesta sexta-feira em Barra do Pojuca

Foto: Thiago Canuto

Barra do Pojuca irá sediar a primeira lavagem de 2020. A localidade irá festejar o seu padroeiro, São Francisco de Assis, de 10 a 13 de janeiro. Realizada há mais de 100 anos, a procissão, que abre a lavagem, tem percurso de aproximadamente dois quilômetros, saindo da entrada do distrito e seguindo em direção à Igreja Matriz, localizada na praça principal.

Centenas de pessoas movidas pela fé, religiosidade e alegria participam do evento. A programação consiste em cortejo religioso, apresentações culturais e a festa profana com a apresentação de diversas bandas. A lavagem, que terá início às 9h, será puxada pelas tradicionais baianas com suas flores e vasos com água de cheiro.

A parte profana terá início no sábado (11), a partir das 19h, com diversos shows de artistas como Livia Nunes, Caio e Caique e Di Umbanda. Já no domingo (12), o destaque da festa, que também acontece a partir das 19h, fica por conta do show de Lincoln Sena & Duas Medidas. Neste dia, ainda se apresentam as bandas Os Brabus, Tá Ligado e Edy Vox. Na segunda-feira (13) pela manhã tem procissão marítima e apresentação de Rafael Brandão e Espermacete na Praia da Espera. À noite, a partir das 19h, na Praça do Mercado, será a vez do Baile dos Coroas, com participação dos artistas Adriano Reis e Robert Cigano.

A Lavagem de Barra do Pojuca é uma iniciativa da Prefeitura de Camaçari, por meio das secretarias do Governo (Segov), dos Serviços Públicos (Sesp), de Cultura (Secult), de Turismo (Setur), Prefeitura Costa de Camaçari, e apoio de órgãos municipais.

PROGRAMAÇÃO

Sexta-feira (10)

Cortejo com grupos culturais e baianas

Samba na Praça – Praça do Mercado

Samba da Gente- Praça do Mercado

Sábado (11)

Livia Nunes

Caio e Caique

Dá um Click

Di Umbanda

PH

Domingo (12)

Os Brabus

Tá Ligado

Lincoln

Edy Vox

Segunda – 13.01

Procissão Marítima

Rafael Brandão – Praia da Espera (9h)

Espermacete – Praia da Espera

Robert Cigano – Praça do Mercado (19h)

Adriano Reis – Praça do Mercado