Jaques Wagner e Ivoneide Caetano recebem Título de Cidadão de Camaçari

Fotos: Divulgação

O senador Jaques Wagner (PT) recebeu da Câmara Municipal de Camaçari o Título de Cidadão. A honraria foi concedida pelo vereador Teo Ribeiro (PT) em cerimônia realizada na última sexta-feira (6), no auditório do Centro Diocesano João Paulo II.

“Essa é uma singela homenagem a este grande homem que iniciou seus passos aqui em Camaçari, fundador do PT e da CUT na Bahia, e que ainda hoje faz questão de morar e votar em Camaçari. Ele já foi deputado estadual, deputado federal, ministro, senador, mas faltava ter o Título de Cidadão de Camaçari. Agora não falta mais”, pontuou o vereador.

O senador disse que Camaçari foi o local do seu nascimento político. “O Polo Petroquímico e a cidade de Camaçari foram o cenário do início da minha atuação política. Então este título é uma confirmação de um grande carinho que já sinto desde muito tempo”, declarou.

Quem também recebeu o Título de Cidadão foi a esposa do ex-deputado federal Luiz Caetano e pré-candidata à disputar Prefeitura de Camaçari nas eleições de 2020, Ivoneide Caetano. A honraria foi concedida pelo vereador Binho do Dois de Julho (PC do B). “Agradeço a toda Camaçari, que me acolheu há mais de 30 anos quando vim ainda jovem morar aqui. Essa é a cidade que me criei, me formei. Sigo trabalhando todos os dias para fazer daqui um lugar melhor”, afirmou.

Além deles, também receberam o Título de Cidadão da Cidade de Camaçari Arnaldo José Romoaldo, concedido pelo vereador Jackson Josué; José Nicivaldo Gonçalves da Silva (vereador Dentinho do Sindicato); Josué da Purificação Pereira (vereador Marcelino); Dr. Raimundo Pereira da Silva Filho (vereador Rui Magno).

Demais honrarias

Outra homenageada, dessa vez com a Medalha Desembargador Montenegro, destinada a figuras cujo trabalho desencadeia ações positivas na comunidade, foi a professora Wilma Silva Souza. O autor da homenagem foi o vereador Jackson Josué (PT). “Trabalhei como professora nos três turnos aqui em Camaçari, por isso muitas pessoas passaram por minha sala, como o vereador Jackson. Quando vim para Camaçari, vim atrás de um sonho, um sonho de trabalho, um sonho de construir família, e graças a Deus consegui tudo isso aqui. Por isso eu só tenho a agradecer, muito obrigado”, finalizou a professora.

Receberam ainda a Medalha Desembargador Montenegro: Mônica Regina Santana de Souza Borges, Jorge Santos de Souza, Adelia Pereira dos Santos e Jesuíta Pacheico de Jesus Borges.

Já a Medalha Marques de Abrantes, que tem foco nos serviços voltados às áreas de educação, artes e cultura, foi entregue para Emerson José Osório Pimentel Leal, Maria Cristina Carneiro Lima, Fábio Bispo dos Santos, Leandro Marques Sodré e Marcio Santos Ferreira.

Por fim, foram homenageados com a Medalha Zumbi dos Palmares Reinaldo Reis de Oliveira, Aloísio Santos de Jesus e Genivaldo Silva Santos (Matilde).

CRUSH