Mancha de óleo: voluntários realizam mutirão de limpeza na praia de Busca Vida

Foto: Reprodução Instagram

As manchas de óleo não param de aparecer no litoral nordestino. Neste domingo (3), um grupo de voluntários flagrou a substância na praia de Busca Vida, Costa de Camaçari.

O material recolhido foi armazenado em big bags. A informação foi divulgada pelos Guardiões do Litoral, grupo que vem realizando voluntariamente a limpeza de praias na Bahia.

Na semana passada, a Defesa Civil de Camaçari retirou três toneladas de óleo da praia de Arembepe, no trecho do Projeto Tamar até o Emissário.

Conforme dados do órgão, desde o dia 8 de outubro, com a identificação das primeiras manchas, até o momento, 20 toneladas foram da substância recolhidas. Os resíduos estão sendo transportados pela Naturalle em um caminhão muck e destinados à Cetrel, empresa responsável pelo tratamento dos efluentes e resíduos industriais.

Em caso de aparição da mancha de óleo ou alguma substância similar, a prefeitura orienta que entrem em contato com a Defesa Civil de Camaçari – órgão competente, no município, para acionar os órgãos ambientais – através do telefone 199. As pessoas podem ligar ainda para o (71) 3622-7755 ou para o celular corporativo (71) 98796-9858.