Complexo Senai Cimatec Park em Camaçari será inaugurado na próxima semana

No dia 11 de novembro, próxima segunda-feira, o Senai Cimatec Park (antigo Cimatec Industrial) será inaugurado em Camaçari, precisamente no km 2,5 da Via Atlântica (BA-530). De acordo com a Fieb, essa é uma proposta única no Brasil de suporte ao desenvolvimento da indústria.

Foto: Divulgação/ Fieb

A primeira etapa conta com 10 galpões industriais e um prédio administrativo, totalizando investimento de R$ 80 milhões.

Moderno complexo de inovação industrial, o projeto é uma expansão dos limites e da atuação do Senai Cimatec, na Avenida Orlando Gomes, bairro de Piatã, Salvador. Já nesta primeira fase, o equipamento tem uma infraestrutura diferenciada para atender necessidades nas áreas de Automação, Conformação e União de Materiais, Química, Mineração, Fármacos, Biotecnologia e Construção Civil.

Em entrevista à Rádio Metrópole nesta segunda-feira (4), o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), Ricardo Alban, afirma que no espaço em Camaçari, de mais de 4 milhões de metros quadrados, empresas vão poder usar as instalações do local para desenvolver projetos.

Segundo Alban, o espaço onde o Senai Cimatec Park está sendo construído possibilita a expansão do projeto. De acordo com o presidente, já está em negociação, no setor de petróleo e gás, uma expansão demais de 3% a partir de 2020, em uma área com o dobro do que se tem atualmente.