Três toneladas de óleo são retiradas da praia de Arembepe

Foto: Ascom PMC

Em dois dias de limpeza, quinta (31) e sexta-feira (1), a Defesa Civil de Camaçari removeu três toneladas de óleo da praia de Arembepe, Costa de Camaçari, no trecho do Projeto Tamar até o Emissário. Aproximadamente 15 agentes e moradores da região fizeram parte da força-tarefa.

A retirada foi feita após novas manchas de óleo serem flagradas por voluntários nesta quinta-feira.

De acordo com a Defesa Civil, desde o dia 8 de outubro, com a identificação das primeiras manchas, até o momento, 20 toneladas foram da substância recolhidas. Os resíduos estão sendo transportados pela Naturalle em um caminhão muck e destinados à Cetrel, empresa responsável pelo tratamento dos efluentes e resíduos industriais.

“Nossos agentes estão recolhendo o máximo de fragmentos possível. Estamos dividindo as equipes por turnos para facilitar e ter um melhor desempenho com o trabalho”, explicou o coordenador da Defesa Civil, Ivanaldo Soares.

Em caso de aparição da mancha de óleo ou alguma substância similar, a Prefeitura orienta que entrem em contato com a Defesa Civil de Camaçari – órgão competente, no município, para acionar os órgãos ambientais – através do telefone 199. As pessoas podem ligar ainda para o (71) 3622-7755 ou para o celular corporativo (71) 98796-9858.

CRUSH