Assinatura da Ordem de Serviço e contrato marcam o início da duplicação do Viaduto do Trabalhador

Prefeito Elinaldo durante assinatura da Ordem de Serviço

Uma das obras mais aguardadas em Camaçari, a duplicação do Viaduto do Trabalhador, situado na BA-535, teve o ponto de partida decretado pelo prefeito Elinaldo Araújo (DEM), na manhã desta quarta-feira (23). A assinatura da Ordem de Serviço e do contrato com a Construtora Andrade Mendonça, empresa responsável pela obra, ocorreu nas mediações do viaduto.

Durante o anúncio da obra, Elinaldo enfatizou os ganhos que o município irá receber, dentre eles a geração de emprego e mais mobilidade urbana e acessibilidade para os motoristas trafegam pelo local. “É uma obra de mais de R$ 13 milhões que na construção civil vai empregar muitas pessoas e vai trazer benefícios para quem trafega diariamente pelo local, impulsionando ainda mais o desenvolvimento da nossa cidade”, afirma Elinaldo.

As obra iniciadas pela Construtora Andrade Mendonça

 

De acordo com o prefeito Elinaldo, o prazo de execução da obra seis meses e o prazo da vigência de um ano, contados a partir da emissão da Ordem de Serviço. “É uma obra importantíssima para o município, que irei exigir da empresa muito trabalho, de dia e noite para entregar essa obra no prazo”, dispara Elinaldo.

Na oportunidade, a secretária de Infraestrutura, Joselene Cardim destacou os benefícios da obra de duplicação. “É a maior obra de mobilidade urbana da história de Camaçari, não estamos  simplesmente duplicando o viaduto, estamos reconstruindo essa cidade. É um marco. Duplicaremos o viaduto e entraremos na Avenida Jorge Amado totalmente iluminada. Quando entramos em Camaçari podemos ver o crescimento da cidade. Estamos contando uma nova história”, destaca.

O vice-prefeito Tude, durante a assinatura da Ordem de Serviço, confirmou os benefícios da obra. “A duplicação do viaduto não será a penas para chegar e sair da cidade, mas será o fator de desenvolvimento para toda Camaçari, fazendo com que aqueles que nos visitam saiam daqui com muito mais facilidade e prazer”, destaca.

O ato contou com a participação de secretários municipais, vereadores, servidores municipais e a imprensa.

 

Duplicação – O viaduto, que fica em um dos principais acessos à cidade, está localizado no cruzamento entre a Via Parafuso e a Avenida Jorge Amado, próximo ao Hospital Geral (HGC), ganhará mais quatro novas alças de acesso e ramos para conectar as regiões lindeiras, além de obras envolvendo arte especial em vigas de concreto pré-moldadas protendidas, contenção em terra armada e sistema de drenagem. O valor do contrato é de R$ 13. 456.940,75.

CRUSH