Camaçari: Cinfancam recebe 15 bandas e fanfarras neste domingo

Foto: Reprodução

Em sua 30ª edição, o Concurso Intermunicipal de Bandas e Fanfarras de Camaçari (Cifancam) será realizado neste domingo (13), às 13h, no Estádio Fernando Lopes. A competição faz parte do Campeonato Baiano de Bandas e Fanfarras da Associação de Fanfarras e Bandas da Bahia (AFAB-BA), que está na sua 5ª etapa. A entrada é gratuita.

O evento contará com a participação de 15 corporações divididas em seis grupos: Fanfarra Sênior, Banda Marcial até Bombardino, Banda Marcial com Evolução, Banda Marcial Acesso, Banda Marcial Sênior e Banda Show.

Os três primeiros colocados de cada grupo ganharão troféus e, além da premiação geral, as equipes que se destacarem nas modalidades pelotão coreográfico, pelotão cívico, mor, regente, baliza, balizador e cartel também serão agraciadas com premiações.

Representando Camaçari na competição estão a Fanfarra Estudantil de Camaçari (Fanesc), que vai concorrer pelo grupo Fanfarra Sênior. Já a da Banda Municipal de Camaçari (Bamuca), promove o evento e fará participação especial.

A primeira etapa do campeonato teve início em Gandu e em seguida passou por três cidades – Santo Amaro, Salinas das Margaridas e Mata de São João. Depois de Camaçari, as próximas fases acontecerão em Pojuca, Lage, Cruz das Almas e a final está prevista para ser realizada em Simões Filho.

Confira alista das bandas participantes:

Fanfarra Sênior

FANESC – Camaçari

Banda Marcial até Bombardino
FANECB  – Salvador
FANRESOL – Lauro de Feitas

Banda Marcial com Evoluções
FANDUC – Salvador
BAMAB – Biritinga
Cultural – Pojuca

Banda Marcial Acesso
FAMSAM – Salinas
FAMCRUZ – Cruz das almas
BANEMA – Salvador
BAMCEPT – Dias d’Avilas
FANAUSF – Simões filhos

Apresentação da anfitriã Bamuca

Marcial Sênior
Nova Geração – Mata de São João
BAMARE CJCC – Feira de Santana
FANCOMN – Salvador

Banda show
Integração da Bahia- Simões filhos

CRUSH