Plano Municipal para a Infância e Adolescência será debatido em audiência pública

Foto: Kelvi Lima

Mais uma atividade de escuta da população para elaboração do Plano Municipal para Infância e Adolescência (PMIA) de Camaçari será realizada. No dia 10 de outubro, às 9h, acontecerá uma audiência pública, no Teatro Alberto Martins.

A iniciativa é do vereador Flávio Matos (DEM), após solicitação da Secretaria de Relações Institucionais de Camaçari (Serin).

Já foram realizadas várias atividades para a elaboração do PMIA, como fóruns, seminários e oficinas, que aconteceram em diversas escolas. A audiência é uma oportunidade para que a sociedade tenha acesso a essa informação e contribua na construção do documento.

O evento vai reunir diversos agentes da rede colaborativa e a programação prevê apresentações do Grupo de Trabalho Coordenador (GTC) sobre importância de toda sociedade e rede contribuírem com a construção do PMIA; de reforço do tema sobre Saúde Coletiva, com Natasha Lemos; medidas socioeducativas, onde o município atua e qual contribuição deste tema para o PMIA, com Cristiane Ramalho; importância do plano para Camaçari e seus impactos positivos, pela juíza da Vara da Infância e Juventude de Camaçari, Dra. Geórgia Quadros; Importância das ações elencadas no PMIA para os 10 anos que segue, pela promotora de Justiça, Dra. Carla Barreto; a minuta de tudo que já foi construído do PMIA, pela Plan International.

CRUSH