PMs e bombeiros se reúnem em assembleia nesta quarta-feira

Foto: Alberto Maraux/ SSP-BA

Policiais militares da Bahia e bombeiros militares do estado realizarão uma assembleia nesta quarta-feira (11), no Clube Adelba, em Patamares, às 15h, para discutir pauta de reivindicação da categoria.

Quem confirma a informação é a Associação dos Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra).

Entre os pontos a serem discutidos estão melhorias no Planserv, cumprimento de acordo firmado em 2014, solução para os problemas do novo sistema de RH, reforma do estatuto, código de ética, reajuste do benefício da Condição Especial de Trabalho (CET), plano de carreira para a categoria e auxílio alimentação.

Além disso, policiais e bombeiros reivindicam a isenção do ICMS para aquisição de armas de fogo pelos servidores da segurança pública. Atualmente, cerca de 32 mil policiais integram a corporação.

A Aspra afirma que chegou a solicitar a intermediação do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ), Ordem dos Advogados do Brasil (seccional Bahia), Ministérios Público Federal e Estadual (MPE e MPF) e arcebispo primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, para o diálogo com o governo do estado. Porém, não receberam resposta até o momento.