Câmara aprova propostas nas áreas da saúde, esporte, cultura e educação

Foto: Reprodução TV Câmara Camaçari

Na 4ª sessão ordinária do segundo período legislativo, realizada na manhã desta terça-feira (13) no Teatro Alberto Martins, vereadores aprovaram projetos de lei e indicações ligadas à infraestrutura, saúde, esporte, cultura e educação.

Entre as matérias aprovadas pela Câmara Municipal de Camaçari está o projeto de lei nº 33/2019, da vereadora Fafá de Senhorinho (DEM), que institui a Política de Prevenção à Violência Contra os Educadores da Educação Pública Municipal e cria o Disque Denúncia contra agressões aos educadores. Após aprovação em primeira votação no plenário, o PL segue para a apreciação da Comissão de Constituição e Justiça da Casa.

Além disso, os parlamentares votaram a favor da indicação nº 519/2019, da autoria do vereador Binho do Dois de Julho (PCdoB), que pede às secretarias de Infraestrutura e de Cultura a construção da Casa da Capoeira.

Outra indicação aprovada, nº 1061/2019, do vereador Rui Magno (DEM), trata da construção de um centro de atendimento pediátrico em Monte Gordo ou em local determinado pelo Governo Municipal na costa de Camaçari.

De autoria do vereador Marcelino (PT), a indicação nº 1077/2019 solicita ao executivo municipal a implantação de um Centro de Treinamento de Canoagem na prainha, em Parafuso.

Já a matéria aprovada do vereador Dentinho do Sindicato (PT), indicação nº 821/2019, solicita a implantação de faixa elevada para travessia de pedestres em frente a escolas, supermercados, postos de saúde e hospitais tanto na sede quanto na orla.

A sessão durou apenas 13 minutos por conta da audiência pública sobre o Parque Municipal das Dunas de Jauá Abrantes e, devido a isso, os vereadores não defenderam suas matérias. De acordo com o presidente da Câmara, Jorge Curvelo (DEM), as propostas seguirão diretamente para o poder executivo.

CRUSH