Veículos com placas de finais 9 e 0 têm 5% de desconto no IPVA

O pagamento da primeira cota deve ser feito nas mesmas datas do vencimento do desconto de 5%. Foto: Divulgação

 

Os proprietários de veículos com placas de finais 9 e 0 têm até os próximos dias 29 e 30 para quitar o Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com 5% de desconto, em cota única.

A Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-Ba) dá ainda a opção de pagar o IPVA em três parcelas e para aderir ao parcelamento, o pagamento da primeira cota deve ser feito nas mesmas datas do vencimento do desconto de 5%.

Para quitar o tributo em cota única, sem desconto, os prazos são até 27 de setembro, para carros de placas final 9, e 30 de setembro, para automóveis de final de placa 0. O pagamento deve ser feito em uma agência ou caixa eletrônico do Banco do Brasil, Bradesco ou Bancoob, com o número do Renavam em mãos.

Ainda em julho, os donos de veículos de placas de finais 5, 6, 7 e 8 também devem efetuar o pagamento do IPVA. Os proprietários de automóveis com placas de finais 5 e 6 devem pagar até os dias 30 e 31 de julho, respectivamente, a terceira cota, para quem parcelou o tributo, ou a cota única sem desconto.

De acordo com a Sefaz, por serem os prazos finais para as placas com finais 5 e 6, caso percam as datas, os contribuintes já serão considerados inadimplentes com o IPVA 2019. Já os donos de veículos com placas 7 e 8 que dividiram o imposto em três vezes precisam quitar a segunda cota até 29 e 30 de julho, respectivamente.

 

Fonte: Uol

CRUSH