17 equipes disputam torneio de baleado em Camaçari no domingo

O torneio será no Ginásio de Esportes da Cidade do Saber. Foto: Tiago Pacheco

Neste domingo (21), o Ginásio da Cidade do Saber sediará o Torneio Reis e Rainhas do Baleado, a partir das 8h. Ao todo, 17 times participam da disputa, sendo 10 do feminino e sete do masculino. Camaçari terá quatro equipes na competição: três femininas e uma masculina.

Representam Camaçari no torneio os times Baleou Fitness, Divas da Coronel e Glamurosas, no feminino, e Multicores, no masculino. Além de atletas da cidade, o torneio terá jogadores vindos de Feira de Santana, Santa Bárbara, Salvador e Alagoinhas.

Na disputa do masculino todos os times se enfrentam e quatro são classificados para as semifinais e a partir dessa fase é mata-mata. Já o feminino é dividido em dois grupos, que terão quatro equipes, de cada, classificadas para as fases seguintes, que também serão mata-mata.

Cada partida tem 10 minutos e vence a equipe que tiver mais atletas na linha ao fim do tempo ou eliminar todos do time adversário.

A premiação para as duas categorias será em dinheiro, no valor de R$ 700,00, para os primeiros colocados, e R$ 300,00, para os segundos, além de troféus e medalhas que também serão entregues para os que ficarem em terceiro.

Os atletas do município ficaram isentos da taxa de inscrição, eles doaram 2kg de alimentos não perecívies que serão entregues a instituições beneficentes.

Quem quiser ir torcer, a entrada é 1 kg de alimento que pode ser opcional. O Torneio Reis e Rainhas do Baleado é realizado através da parceria público-privada entre a Carcará e a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv) e do Esporte + Camaçari.

CRUSH