Ouvidoria Municipal passa a funcionar na Casa do Trabalho

Foto: Thiago Canuto

Com novas instalações, a Ouvidoria Municipal de Camaçari já está funcionando em novo endereço. O órgão deixa o prédio da prefeitura e é transferido para a Casa do Trabalho.

A Ouvidora agora ocupa um espaço quatro vezes maior do que o anterior e desde esta quarta-feira (10) atende à população na nova sede.

“Agora a Ouvidoria está com outra dinâmica. No princípio da gestão contava com dois servidores, hoje dispõe de um quadro de 15 profissionais, entre eles, seis atendentes e um corpo técnico com advogado”, explicou a ouvidora, Ilay Ellery. “Estamos trabalhando para modernizar a Ouvidoria seguindo um processo que já vem acontecendo em toda a administração. A nossa intenção é ajudar a planejar a gestão, trazendo elementos importantes para definir ações e projetos que contribuam para a execução de políticas públicas que melhorem a vida de quem vive e mora em Camaçari”, concluiu.

A gestora disse ainda que em agosto terá início o projeto “O que é a Ouvidoria?”, que visa levar esclarecimentos sobre o funcionamento e a importância da instituição a diversos órgãos públicos, como unidades escolares, aproximando ainda mais o governo da sociedade.

“Fico feliz em ver tudo bonito e organizado, com toda estrutura para atender bem ao cidadão. Espero que aqui as pessoas se sintam acolhidas, pois a Ouvidoria tem o papel de ser ponte entre a sociedade e a administração pública”, declarou o prefeito Elinaldo Araújo (DEM), que visitou a unidade nesta quarta.

A Ouvidoria Municipal oferece múltiplos canais de contato, o atendimento presencial, os números telefônicos, composto por 0800 284 7325, telefone fixo (71) 3622-7324 e ainda o Whatsapp (71) 98137-1615. Se preferir, o cidadão pode ainda enviar e-mail para o endereço ouvidoria@camacari.ba.gov.br. O órgão funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e está localizado na Casa do Trabalho, situado na Rua Vera Lúcia Pestana Fróes.

CRUSH