Maurício Bacelar assume Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Adab)

Segurança sanitária e agronegócio baiano forte e competitivo, essas serão as vertentes de atuação do novo diretor geral da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Adab), Maurício Bacelar, empossado em solenidade concorrida, na tarde dessa quarta-feira (19).


“O agronegócio é o setor que mais produz na Bahia e vamos juntos com a Adab e Maurício trabalhar para garantir a segurança necessária aos nossos produtores, levando mais qualidade à mesa dos baianos e ampliando as exportações”, disse o titular da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), Lucas Costa.

Maurício Bacelar destacou a importância de embasar as ações com o apoio do corpo técnico da autarquia.”São pessoas que se dedicam a estudar novas possibilidades, a exemplo da adoção de tecnologias para proteger a produção agrícola e pecuária de doenças e pragas.

A Bahia é privilegiada, conta com uma variada matriz produtiva”, ressaltou. “Tenho certeza que com o apoio de servidores, empresários, produtores e da população baiana, vamos melhorar nossa segurança alimentar, expandir os negócios e fazer a Bahia crescer ainda mais. Nosso desafio é grande e envolve a participação de todos. Essa será uma gestão de co-responsabilidade”, concluiu.

Jorge