Grupo O Boticário lança projeto de apoio aos conselhos da Criança e do Idoso

O investimento social privado, com foco no desenvolvimento social e cultural, foi o tema de uma reunião realizada nesta segunda-feira (17/06), entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Grupo O Boticário. Na pauta, o fortalecimento do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança, Adolescente e Idoso em Camaçari.

O encontro, realizado na sala de reuniões dos conselhos, teve como objetivo, dialogar com os conselhos da Criança e do Idoso e com a Rede de Atendimento para viabilizar a construção coletiva de soluções sociais, através de quatro encontros formativos personalizados para capacitação, a fim de dar suporte técnico qualificado para acelerar a instrumentalização e o desenvolvimento das soluções.

Ao longo do ano, quatro encontros técnicos, acontecerão até o mês de outubro, além de encontros remotos, que devem acontecer semanalmente pelas plataformas digitais, para troca de experiências em cima das temáticas propostas.

De acordo com Andréa Moreira, mestre em Gestão Humana e Social, e gestora da Yabá Consultoria em Gestão Sustentável e Investimento Social, a intenção do Grupo O Boticário é garantir os direitos e também o acesso de crianças, adolescentes e idosos em projetos de cultura, saúde, esporte e educação. “A parceria visa contribuir para as políticas de atendimento da criança, adolescente e idoso por meio de Conselhos e da Rede de Atendimento”, disse. Contente com a iniciativa, o presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), José Hilton, agradeceu pela parceria. “Gostaria de agradecer ao Boticário por mais essa parceria. O Boticário foi a primeira empresa a depositar no fundo da criança do CMDCA. Tenho certeza que dará certo, já deu certo. Obrigado por terem escolhido Camaçari, as crianças e dos idosos agradecem”, enfatizou.

Já a gestora da Sedes, André Montenegro, fez questão de enfatizar o comprometimento da gestão em auxiliar o grupo no que for necessário para a conclusão do projeto. “Gostaria de salientar que, como gestão, pode contar com o nosso total apoio. Sejam bem-vindos, estamos à disposição para ajudar no avanço no que for possível”, finalizou.

Também participaram da reunião, a secretária de Educação, Neurilene Martins, e a subsecretária de Relações Institucionais, Janete Ferreira. O próximo encontro está marcado para o dia 22 de julho.

Foto: Ascom/PMC

Jorge