Corpus Christi: Católicos celebram a presença de Jesus na Eucaristia próxima quinta (20)

A Diocese de Camaçari comemora na próxima quinta-feira (20) a Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Jesus Cristo, conhecido também como Corpus Christi. Dando início as celebrações, o Dia da Eucaristia acontece neste sábado (15) e domingo (16 ) nas paróquias da cidade.

Para a igreja católica, a celebração do Corpus Christi é um dos grandes momentos celebrativos onde os católicos professam publicamente a fé por meio do grande Mistério Eucarístico, Cristo que se faz pequeno em um pedaço de pão.

Em Camaçari, a Santa Missa será realizada na Catedral São Thomaz de Cantuária às 16h, reunindo seis paróquias da sede e logo após seguirão em procissão até a Quase Paróquia do Cristo Ressuscitado no bairro do Inocoop onde será realizada a bênção do Santíssimo.

Para este dia, as Paróquias preparam programações especiais, que incluem Missas, Adoração e Bênção do Santíssimo, também confeccionam tapetes com mensagem de fé e como uma manifestação popular, preparando o caminho por onde passará a procissão eucarística. Motivados pelo ano eucarístico diocesano, que tem como tema “Caminhamos na estrada de Jesus”, os fiéis são impulsionados a participar deste dia com devoção e respeito.

Ano Eucarístico Diocesano

Especialmente neste ano de 2019, a Diocese de Camaçari tem se dedicado ainda mais para a eucaristia, as paróquias estão realizando momentos de vigílias, adorações, estudos e aprofundamento sobre a presença real de Jesus Cristo no sacramento da comunhão.

O Congresso Eucarístico está agendado para o dia 27 de julho na Cidade do Saber. A festa Eucarística Diocesana no dia 15 de setembro e encerrando no 30 de novembro.

Bibi Gourmet