Clima junino chega ao comércio de Camaçari

Principais ruas do comércio de Camaçari entra em clima de São João. Foto: Nossa Metrópole

 

O mês de junho chegou e com ele, o clima junino já toma conta das ruas do centro de Camaçari. Já é possível vê bandeirolas enfeitando as principais ruas e todo um conjunto de coisas que remetem à cultura do São João.

Nas lojas, os comerciantes já fazem suas apostas para movimentar a comercialização de roupas, calçados e acessórios nesta época do ano.

Para o proprietário das Lojas Impacto e Pexinxa, Alexandre Mendes, a expectativa é que o movimento melhore com relação ao 1º semestre deste ano. “Com o período junino as vendas tendem a melhorar, pois o início do ano foi bem difícil para os comerciantes, mas acredito que teremos bons resultados”, destaca.

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Camaçari (ACEC), Alan Lima, prevê um aumento de 10% a 15% nas vendas, com relação aos meses anteriores. “Por ser um período festivo, e com a chegada de eventos como Camaforró, a expectativa real é que as pessoas se preparem para esse momento, com a compra de roupas nova, calçados, entre outros. O período junino gera aquecimento na economia para diversos setores”, ressalta.

Ainda segundo Alan, os comerciantes ainda não definiram se haverá alteração no horário de funcionamento do comércio durante o mês de junho. Mas, o presidente da ACEC acredita que o comércio deve estabelecer mudanças no horário de funcionamento na semana que antecede a festa.

 

Fonte: Redação Nossa Metrópole