Com estoque baixo, Hemoba de Camaçari inicia campanha de doação

 

Hemoba em Camaçari inicia campanha de doação de sangue. Foto: Divulgação

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) em Camaçari iniciou uma campanha neste mês de junho para aumentar o estoque de sangue, que está em estado crítico. De acordo com a Assistente Social da unidade, Sandra Duplat, neste período que antecede as festas juninas, é importante que haja frequência dos doadores para garantir a assistência durante o São João.

“A unidade está com o estoque baixo antes mesmo do São João, então para suprir a necessidade durante os festejos é importante que as pessoas e os o doadores compareçam a unidade e efetuem a doação”, salienta.

O Hemoba em Camaçari está situado na Avenida. Jorge Amado, s/n, bairro Jardim Limoeiro. Atendimento é realizado de segunda a sexta das 8h às 12h / 13h às 16h.

Quem pode

Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 kg e ter idade entre 16 e 69 anos – menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal. É necessário estar descansado (ter dormido pelo menos 6h nas últimas 24h) e bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura, e portar um documento oficial com foto (RG, carteira de trabalho, carteira de motorista ou de reservista) em bom estado de conservação.

 

Fonte: Redação Nossa Metrópole