I Desafio Metal Bike reuniu 400 atletas na competição

Com o apoio de diversas entidades esportivas, da Secretaria de Turismo de Camaçari (Setur) e do Governo do Estado, além da Federação Baiana de Ciclismo, o Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari realizou no domingo (02/06), o 1° Desafio Metal Bike. O evento contou com a participação de 400 atletas de toda a Bahia, desses 116 trabalhadores sindicalizados do município.

Foram dois percursos, um de 60 km, em um terreno bastante acidentado, com subidas, decidas e estradões, para os atletas que disputam o campeonato baiano de MTB XCM. E outro de 30 km, para os ciclistas amadores e iniciantes, que além do desafio dos caminhos entre mata e pista, contaram com lindas paisagens.

O objetivo da direção do sindicato foi incentivar a prática esportiva, em especial para categoria no município. “Já ofertamos educação para os trabalhadores sindicalizados, através de cursos preparatórios e agora estamos buscando inserir o esporte nas ações que promovemos em benefício dos metalúrgicos. Nossa ideia é que esse evento seja incluído no calendário oficial do município e com certeza, com o sucesso que foi o primeiro desafio, o segundo será ainda melhor”, destacou o presidente do Sindicato, Júlio Bonfim.

Aberto para o público em geral, foi ofertado para os atletas, um café da manhã reforçado. Uma grande estrutura foi montada com pontos de apoio em todo o percurso, equipes de socorristas, standes para conserto das bikes, massagistas, além da área de lazer do Metal Clube de Jauá, que foi aberta para os familiares dos participantes.

Primeiro lugar nos 30 km, o metalúrgico e funcionário da Ford, Gedson Coelho ficou feliz com o resultado. “Já faço ciclismo há três anos e me preparei para essa prova. Estou muito feliz em conquistar o pódio. O sindicato está de parabéns”, destacou o atleta.

Fonte: Visão Diária

CRUSH