5ª Etapa do Sul Americano de Vôlei de Praia acontece em Guarajuba neste final de semana

Os atletas de nove países diferentes que vão participar a 5ª Etapa do Sul Americano de Vôlei de Praia 2019, já começaram a desembarcar em Camaçari. O evento acontece de 16 a 21 de abril, em Guarajuba.

Na tarde desta terça-feira (16/04), o campeão mundial e atleta olímpico, Ricardo Santos, que forma dupla com Vinícius Freitas neste campeonato, foi recepcionado pelo prefeito Elinaldo Araújo e pelo secretário Gilvan Souza, na Secretaria de Turismo.

Foto: Jean Victor

Junto com o parceiro, Ricardo esteve na arena do evento para conhecer a estrutura onde será realizado o evento. “Esse é um evento com um peso muito grande,  que dá credibilidade para atletas, patrocinadores e expectadores. Além disso, vai dar muita visibilidade para o município mostrando sua capacidade de fazer algo desse porte”, elogiou Ricardo.

Formando uma dupla inédita com Ricardo, o atleta Vinicius Freitas, 23 anos, vem de Vitória no Espírito Santo, com a responsabilidade de jogar ao lado do ídolo e conquistar um bom resultado para pontuar no ranking mundial. “Jogar um Sul Americano é uma grande oportunidade para conquistar pontos no ranking mundial. E jogar com Ricardo é uma honra muito grande. Eu vou estar sensível para aprender o máximo e absorver experiência para agregar na minha performance. Quero também me divertir e desfrutar de um momento único”, afirmou.

Arena instalada em Guarajuba (Foto: Jean Victor)

O secretário de Turismo, Gilvan Souza, reforça a importância da presença do campeão olímpico baiano no município e destaca o legado e o incentivo que representa para os jovens. “Nós estamos diante de uma figura que aos 44 anos já tem um legado mundial. Camaçari está de parabéns por acolher e homenagear um atleta que fez por Camaçari e pelo Estado com seu exemplo no esporte”, disse.

Nesta quarta-feira (17/04), Ricardo Santos recebeu, através da Câmara de Vereadores de Camaçari, o título de Cidadão Camaçariense.

Redação Nossa Metrópole

Jorge