Alerta: Camaçariense cai em golpe ao tentar comprar celular de R$ 2 mil pela internet

Nesta segunda-feira (15), a 18ª Delegacia Territorial de Camaçari, registrou a queixa de uma mulher que foi vítima de um golpe quando tentava fazer a compra de um celular pela internet.


De acordo com o registro, a mulher teria acessado um site de vendas para efetuar a compra de um iPhone pelo qual pagou a quantia de R$ 2 mil. No entanto, após o depósito do valor estipulado, os vendedores não responderam às tentativas de contato e o aparelho não foi entregue como previsto.

Situações como esta acontecem o tempo todo, por isso, antes de fazer compras online é importante pesquisar bem a empresa que está fazendo a oferta, desconfiar das propostas de produtos atraentes em sites desconhecidos e dar preferência aos sites que também possuem lojas físicas. Hoje em dia, muitas empresas de fachada abrem um CNPJ para vender produtos falsos ou dar calotes em pessoas na web. Depois, essas mesmas pessoas fecham a companhia, para abrir outro negócio falso no futuro e continuar aplicando mais golpes. Fica o alerta!

Redação Nossa Metrópole