Dia do Livro Infantil terá homenagem especial para Monteiro Lobato

Comemorado no dia 18 de abril, o Dia do Livro será celebrado em Camaçari, de 15 a 17 de abril, com apresentações artísticas e oficinas literárias e musicais, em homenagem a Monteiro Lobato, escritor que tanto se dedicou à literatura infantil no Brasil. O Especial que objetiva estimular a leitura, a criatividade e a expressão corporal, ocorrerá na Cidade do Saber e na Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato, na Praça Abrantes, com acesso gratuito.

Na segunda-feira (15/4) acontecerão oficinas de brinquedos tradicionais e de flauta, na brinquedoteca da Cidade do Saber, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Já na terça (16/4), as mesmas atividades serão realizadas na Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato, na Praça Abrantes, das 13h às 17h.

O Especial Monteiro Lobato se encerra na quarta-feira (17/4), no salão do prédio de cursos da Cidade do Saber. Lá, as pessoas poderão assistir aos espetáculos de dança “Nascimento da Boneca Emília” e “Sítio do Pica-pau Amarelo”.

Estudantes de escolas da rede municipal farão um ciclo de visitas ao longo dos três dias, proporcionando, assim, aulas de campo lúdicas para a criançada.

Redação Nossa Metrópole

Bibi Gourmet