Acbeu Maple Bear Canadian School inaugura unidade em Camaçari

Em breve, os moradores de Camaçari, Lauro de Freitas e região não precisarão mais se deslocar para Salvador para oferecer uma educação bilíngue com metodologia canadense para seus filhos. Inaugurada em março deste ano, a unidade da ACBEU Maple Bear Canadian School, instalada na região de Busca Vida, já atende turmas de 2 a 4 anos e pretende, a partir de 2020, oferecer, progressivamente, os níveis escolares subsequentes, com expectativa de atingir o 9° ano do Ensino Fundamental em 2029.

Com investimento de cerca de R$ 20 milhões, a ACBEU Maple Bear chega à região de Abrantes para fornecer ensino diferenciado e de alta qualidade para as crianças, como única escola com metodologia canadense, país que vem sendo apontado como uma superpotência em educação em todos os exames do Programa Internacional de Avaliação de Alunos (PISA), de 2000 a 2018.

O programa de Educação Infantil da Maple Bear, do Grupo II ao Grupo IV, é realizado em total imersão na língua inglesa, onde as crianças vivenciam experiências de aprendizagem, utilizando o inglês como ferramenta. No Grupo V, último ano da Pré-escola, os alunos recebem também estímulos na língua materna em 25% do tempo escolar e no Ensino Fundamental, 50% do programa é conduzido em português e 50% em inglês. Dessa forma, as crianças aprendem a pensar em dois idiomas, sendo capazes de navegar com conforto e naturalidade em ambientes onde o inglês e o português são utilizados. Além disso, o currículo Maple Bear valoriza a diversidade, inserindo vários elementos culturais no processo educacional, que preparam os alunos para atuarem como cidadãos do mundo.

Fonte: Bahia de Valor

Jorge