Simulado de trânsito segue até quinta-feira (04) em Camaçari

Com início nesta terça-feira (2/4), a simulação das mudanças de trânsito, que serão implantadas nas imediações do Bairro Camaçari de Dentro, ocorrerá até amanhã (04). Oficialmente, as modificações serão definitivas a partir do dia 12 de abril. Os testes estão acontecendo das 7h às 19h, nas avenidas Concêntrica e Rio Camaçari, além das ruas Júlio Leitão, São Bento e Escola Convênio.

Foto: Victor Matos

O simulado serve para verificar de forma antecipada como funcionarão as alterações, com o objetivo de observar a fluidez do tráfego e se haverá necessidade de ajustes. De acordo com o diretor-superintendente da STT, coronel Alfredo Castro, a realização do simulado tem caráter educativo e não punitivo, a fim de causar o mínimo de transtorno à população quando as mudanças forem, de fato, implantadas.

A STT ainda informa que na sexta-feira (5/4), haverá uma equipe no local para observar o comportamento do público-alvo após passar pelos três dias de simulado. Em paralelo a isso, equipes da Gerência de Educação para o Trânsito e da Ouvidoria da STT estão realizando uma pesquisa de satisfação, contagem dos veículos que circulam nas vias citadas e distribuição de material informativo. Para melhor orientar os motoristas, toda a região encontra-se sinalizada.

Na Avenida Rio Camaçari, da conexão com a Rua Escola Convênio até a ligação com a Avenida Concêntrica, os veículos só poderão seguir em direção à Avenida Concêntrica ou sentido Praça dos 46. Foto: Vitor Matos

Redação Nossa Metrópole

Jorge