Jovens recebem certificado de dispensa do serviço militar em Camaçari

Cerca de 200 jovens de Camaçari, que realizaram o alistamento militar, receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) na manhã desta quarta-feira (27/3), no Teatro Cidade do Saber. Durante a cerimônia, os rapazes fizeram o juramento à bandeira do Brasil como forma de confirmar o compromisso com a pátria.

A cerimônia foi presidida pelo chefe de Posto de Recrutamento e Mobilização de Salvador, o Tenente Coronel Rafael Barba, que pontuou a importância da solenidade. “Esse momento é essencial para que os jovens entendam o seu papel na sociedade e a sua responsabilidade enquanto cidadãos. Esse é o instante em que externam o sentimento de amor ao país. O Certificado de Dispensa de Incorporação materializa esse compromisso”, finalizou.

Foto: Tiago Pacheco

O CDI é o comprovante de que o jovem está em dia com o Serviço Militar e é destinado às pessoas do sexo masculino, sendo necessário para ingresso em faculdades, emissão de carteira de trabalho e passaporte.

A próxima solenidade de juramento à bandeira e entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação será no dia 29 de maio, às 8h, também no Teatro Cidade do Saber.

Redação Nossa Metrópole