Empresas do Polo contrataram 181 trabalhadores de Camaçari

Nesta quarta-feira (20/03), um grupo de 181 trabalhadores cadastrados no Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador (Ciat) foram contratados por duas empresas do Polo Industrial de Camaçari. Convocados, montadores de andaime, pintores industriais, funileiros e isoladores, deram início a uma fase de treinamento e reciclagem para iniciação do trabalho.

Foto: Thiago Canuto

Até a próxima segunda-feira (25/03), os novos empregados já estarão capacitados nas Normas Regulamentadoras (NR) 33, que versa sobre a Segurança do Trabalho em Espaço Confinado; NR 20, que trata sobre a Segurança e Saúde no Trabalho; e a NR 35, que traz os regramentos sobre o Trabalho em Altura.

Segundo a coordenadora do Ciat, Renoildes Santos, os treinamentos serão geridos por profissionais parceiros da instituição. “A empresa contrata os profissionais da cidade e nós, do Ciat, oferecemos todo o espaço e a estrutura pedagógica aos novos empregados” relata.
Otimista, João Clovis Silva, 59 anos, foi admitido na vaga de Isolador Térmico. “Trabalho há quase 30 anos nessa função e sei que vou me adequar bem a essa nova experiência de trabalho”, afirmou.

A previsão é de que, até abril, as duas empresas abram mais 400 vagas de emprego no município. “Distribuímos 300 cartas de encaminhamento nessa primeira fase e continuaremos a realizar os futuros processos seletivos dessas empresas, bem como os treinamentos para os próximos contratados”, contou Renoildes.

Redação Nossa Metrópole

Bibi Gourmet