“Situação inusitada”: Mulher dá à luz dentro de ônibus em Camaçari, com ajuda de motorista e passageiros

O final da manhã do sábado (16/3) foi atípico para passageiros e motorista do ônibus 1531 da Cooperunião – transporte alternativo de Camaçari. É que durante o trajeto de Camaçari a Vila de Abrantes, uma passageira entrou em trabalho de parto dentro do veículo, pregando grande susto em todo mundo. O motorista Roberto Tenório, contou que tudo aconteceu muito rápido. “Saímos de Camaçari com destino à Vila Abrantes. Ao passarmos de Jauá, o pessoal começou a gritar dentro do ônibus, que uma passageira estava em trabalho de parto. Na hora, não pensamos em nada, apenas em prestar socorro”, contou Roberto, que, em 15 anos de profissão, nunca tinha vivenciado situação semelhante.

Foto: Reprodução / TV Bahia

“Foi algo inusitado e emocionante. Quando consegui parar o carro num local seguro, o pessoal estava aos prantos: nasceu, nasceu! Imediatamente, ligamos para o Samu, mas eles não sabiam chegar ao local onde estávamos”, relata.

A solução encontrada foi seguir viagem em direção ao posto de saúde de Abrantes. “Chegando lá, fomos muito bem atendidos e a criança, que ainda estava com o cordão umbilical foi levada para o interior da unidade médica. A mãe desceu do veículo pelo elevador de cadeirante. Estava acompanhada do esposo. Todos estavam bem emocionados. Depois soube que a bebê, de nome Júlia, estava muito bem. Desejo toda sorte do mundo para ela!”, disse Roberto, emocionado.

Redação Nossa Metrópole

Bibi Gourmet