Bibi Gourmet

Saúde

qua , 13/03/2019 às 15:07

Otorrino Camaçari realiza Semana do Sono 2019 no Boulevard Shopping

Às vésperas do Dia Mundial do Sono, comemorado nesta sexta-feira (15/03), os especialistas da Associação Brasileira do Sono (ABS), da Associação Brasileira de Medicina do Sono ABMS) e da Associação Brasileira de Odontologia do Sono (ABROS), promovem, em nível nacional, a Semana do Sono 2019. Sete cidades baianas realizarão, coordenadamente, ações de incentivo à saúde do sono.

Em Camaçari, durante toda esta quarta-feira (13), a clínica Otorrino Camaçari, promove uma ação pública informativa, no Shopping Boulevard. Um dos responsáveis pela clínica e, também, presidente regional Bahia da Associação Brasileira do Sono, Davi Sandes Sobral, conta que o objetivo do evento é informar à população sobre a importância dos problemas de sono e de como o hábito de dormir bem é importante para a saúde de cada um. “Durante toda esta semana, a ABS, através de todas as suas regionais, estará colocando profissionais de saúde relacionados à medicina do sono, em contato com a população para trazer esse alerta, informando sobre a saúde do sono e do cérebro para que as pessoas possam envelhecer com mais saúde”, explica Davi que também é médico otorrinolaringologista e especialista em Distúrbios do Sono.

Davi Sobral é médico otorrinolaringologista, especialista em Distúrbios do Sono e presidente da regional Bahia da Associação Brasileira do Sono.

Quem visita o stand no Boulevard Shopping passa por uma pequena entrevista e participa de algumas dinâmicas de teste para avaliar a qualidade do sono. Em seguida, recebe orientações sobre como proceder para manter a qualidade do sono e evitar distúrbios futuros. “As pessoas que costumam dormir mal têm mais chances de desenvolver ou antecipar o aparecimento de doenças, necessitando de intervenções e tratamentos crônicos”, afirma o médico. Sobral também chama a atenção para os altos índices de distúrbios do sono apresentados pela população de Camaçari, resultantes do grande número de pessoas que trabalham por turnos e que estão expostas às temperaturas desconfortáveis como o intenso calor do verão baiano. “O cuidado com a quantidade e qualidade do sono que deve ser permanente para que, nas fases mais avançadas, o indivíduo possa usufruir de melhor qualidade de vida”, recomenda.

Por Elba Coelho / Redação Nossa Metrópole

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Mais Notícias

Mantenha-se Informado!

Deixe seus contato para receber nossas notícias