Bibi Gourmet

Saúde

ter , 12/03/2019 às 13:28

Nossa Metrópole realiza campanha para doação de sangue nesta quarta-feira, 13

A cada dois segundos, em algum hospital do país, existe alguém precisando de uma transfusão de sangue para viver.  Por isso, com o objetivo de contribuir para o aumento do número de doações em Camaçari, a Revista Nossa Metrópole realiza a campanha “Amor corre nas minhas veias”, nesta quarta-feira (13), a partir das 9h, no Hemoba do município.

Foto: Carol Garcia

A ação tem como objetivo, fazer com que a população camaçariense compreenda o valor das doações regulares e sinta-se estimulada a despertar com novos voluntários para esta causa tão importante. “Fomos informados sobre o momento delicado pelo qual o Hemoba de Camaçari estava passando e logo nos colocamos à disposição para contribuir. A ideia é conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue, esclarecer dúvidas e quebrar mitos. Juntos, somos muito mais fortes e conseguimos construir uma sociedade com menos sofrimento”, conta Fabiana Monte, diretora da revista.

De acordo com a assistente social, Sandra Duplat, uma das responsáveis pelo Centro de Captação de Doadores do Hemoba de Camaçari, desenvolver atividades voltadas para atrair doadores na cidade é um grande desafio. “Conquistar um doador não é uma tarefa fácil. Ainda existe muito medo e falta de informação. Sendo assim, esperamos que a campanha “Amor corre nas minhas veias”, seja mais um apelo e estímulo para que a comunidade possa refletir sobre a necessidade que temos de manter o banco abastecido evitando que não tenhamos estoque para atender a alguém que precise”, ressalta.

Atualmente, o Hemoba de Camaçari tem capacidade para receber até 40 doadores, diariamente. O processo de doação dura apenas 10 minutos e não oferece riscos ao doador, uma vez que todo o material utilizado é descartado imediatamente, eliminando qualquer possibilidade de contaminação. O Banco de Sangue do Hospital Geral de Camaçari funciona para doação de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h, e às sextas-feiras das 8h às 12h. Fica localizado na Av. Jorge Amado, s/n B. do Limoeiro, anexo ao Hospital Geral da cidade. Maiores informações podem ser obtidas através do telefone: 3644-4252.

Por: Elba Coelho / Redação Nossa Metrópole

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Mais Notícias

Mantenha-se Informado!

Deixe seus contato para receber nossas notícias