Agricultores começam a receber sementes

Na manhã desta terça-feira (12/03), a Prefeitura Municipal deu início à distribuição dos 2.500 kg de sementes para os agricultores de Camaçari. A iniciativa beneficiará 500 agricultores familiares de toda zona rural que receberão, individualmente, um kit de sementes contendo um quilo de feijão, outro de amendoim e três de milho. A ideia é que as sementes sejam entregues antes da data tradicional do plantio, que é no Dia de São José, 19 de março, para que o agricultor já esteja com tudo pronto no período das chuvas e garanta uma boa colheita, com foco nas vendas do mês junino.

Foto: Kelvi Lima

Para o secretário de Desenvolvimento da Agricultura e Pesca,  Antônio Falcão, a agricultura tem papel importante na geração de emprego e renda no Município. “Nosso objetivo é incentivar, orientar e dar suporte à produção agrícola para que ela seja potencializada. Com essas sementes, o agricultor vai conseguir uma produção significativa, que ainda poderá ser comprada através do programa municipal Mais Agricultura”, disse.

Foto: Kelvi Lima

Para receber as sementes, o agricultor precisa estar regularizado, com a declaração de Aptidão ao Pronaf (Dap), RG e CPF, e a área a ser plantada precisa passar por avaliação técnica da equipe da Coordenação de Agricultura da Sedap.

Os kits serão entregues durante todo o mês de março, até que acabem. Para receber, os agricultores podem ir até a sede da Sedap, localizada na Casa do Trabalho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Outras informações poderão ser obtidas através dos telefones (71) ‪3622-7343 e ‪3622-7303.

Redação Nossa Metrópole

Bibi Gourmet