Hospital Geral de Camaçari suspende atendimentos e preocupa população

A notícia de que alguns serviços estão suspensos no Hospital Geral de Camaçari, desde o último sábado (09), tem causado grande preocupação à população. De acordo com uma atendente que preferiu não se identificar, a situação da unidade anda muito precária, o que tem dificultado o trabalho de médicos e funcionários.

E agora, devido à falta de médicos obstetras, a realização de partos está suspensa, temporariamente, sem previsão de retorno. Gestantes que se dirigiram ao hospital nos últimos dias foram orientadas a buscarem atendimento em outras unidades da capital baiana.

Procurada pela nossa equipe de reportagem, a Secretaria de Saúde do Estado, disse ainda não ter conhecimento da situação e que vai averiguar o que está ocorrendo.

Por telefone, a Secretaria de Saúde do Município, informou que, apesar de não ter o controle da situação, uma vez que a gestão da unidade é de responsabilidade do Estado, estará reunida nesta segunda-feira (11), para discutir possíveis maneiras de amenizar a situação e auxiliar à população até que o problema se resolva.

Redação Nossa Metrópole