Prefeitura_Escola

Geral

qua , 06/03/2019 às 13:20

Grupo feminino realiza Caminhada da Paz pela Vida das Mulheres, nesta sexta-feira (08), em Camaçari

Nesta sexta-feira, 08 de março, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, haverá a Caminhada da Paz pela Vida das Mulheres. Organizada pelo grupo Mulheres Unidas de Camaçari (MUCB) a ação terá início às 16h e seguirá o percurso do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães percorrendo as avenidas Deputado Luís Eduardo Magalhães, Francisco Drumond e Eixo Urbano Central, em direção à Praça Desembargador Montenegro.

A líder do grupo, Marlone Pereira aponta para a estatística do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos que diz que, a cada dois segundos, uma mulher é vítima de violência física ou verbal no Brasil. Dessa maneira, através da caminhada, o grupo objetiva se manifestar contra a opressão à mulher e conscientizar a população quanto à importância de proteger, defender e abraçar a causa da mulher, no município.

“Devemos nos unir para combater as mazelas impostas pela lógica do capital que explora, aliena, precariza, assedia e mata mulheres”, ressalta Marlone.

O ato também fará alusão ao caso da jovem Eva Luana, que, recentemente, denunciou as torturas e agressões `{as quais foi submetida pelo seu padrasto por quase uma década.

O grupo estende o convite à população camaçariense e pede para, quem quiser, levar faixas, cartazes e adesivos com palavras de ordem.

Por Elba Coelho / Redação Nossa Metrópole

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Para visualizar este conteúdo corretamente, é necessário ter o Flash Player instalado.

Mais Notícias

Mantenha-se Informado!

Deixe seus contato para receber nossas notícias