Canais são limpos antes das chuvas para evitar alagamentos

A fim de evitar alagamentos e possíveis transtornos à população no período chuvoso, a prefeitura municipal está realizando trabalho de drenagem e desobstrução de canais em diversos pontos do município.

Foto: Ascom / PMC

As equipes executam o desassoreamento (limpeza e remoção de areia, sedimentos ou outros detritos acumulados no fundo de rios e córregos), retirando o lixo depositado irregularmente, além de operações de capinação, destocamento (limpeza de solo através da retirada dos tocos ou restos de árvores), escavação e remoção de resíduos, a fim de permitir o livre escoamento das águas pluviais. O trabalho conta com o uso de caminhões, retroescavadeiras, escavadeiras e do serviço manual de roçagem.

De acordo com a Seinfra, a operação vai atender 14 regiões, entre Sede e Orla. São elas:

Sede – Canal Rio Camaçari (Trecho Phoc 2 / Burissatuba) e (Trechos Radial A e B), Phoc 3 (sentido Caic), Camaçari de Dentro (sentido Santa Helena), Canal do Cristo Redentor (sentido Mangueiral), Canal do Jardim Brasília,  Canal da Nova Vitória (Maria Meire), Canal do Parque Verde 2 e Canaletas do Morro da Manteiga.

Orla – Em Vila de Abrantes: Canal de Buri (sentido Via Parque), Canal da Estiva de Buri (sentido Dunas), Canal do Fradinho e Canal da Malícia. Em Arembepe: Fonte das Águas.

A Prefeitura ressalta a importância da população descartar o lixo de forma adequada, evitando o despejo irregular de entulhos nos canais.

Redação Nossa Metrópole