MEC credencia faculdade UNIRB de Camaçari

O Ministério da Educação (MEC) publicou no Diário Oficial da União, da última quarta-feira (27/2), a Portaria número 472, de 27 de fevereiro de 2019, que homologa o credenciamento da Faculdade UNIRB em Camaçari.

Agora, a instituição aguarda a publicação da portaria que autoriza os cursos de graduação em direito, nutrição, além de engenharia civil e automotiva, na modalidade presencial, já recomendados pelo MEC. Em seguida, será divulgada a data do vestibular para ingresso na instituição.

Futuras instalações da UNIRB (Foto: Kelvi Lima)

De acordo com o presidente da Rede UNIRB, Carlos Joel Pereira, interessados poderão realizar a pré-inscrição para o processo seletivo a partir desta quinta-feira (07/03), através do site da faculdade (www.unirb.edu.br). As aulas terão início ainda em março e, inicialmente, serão 200 vagas ofertadas, por curso.

A vinda da UNIRB para Camaçari representa um investimento privado na ordem de R$ 5 milhões. A sede da instituição será na Rua Lateral de Dentro, no bairro Jardim Limoeiro, onde, anteriormente, funcionava a sede da STT e do Corpo de Bombeiros Militar, próximo à Avenida Jorge Amado. A estrutura da unidade é composta por 32 salas, auditório, laboratórios, biblioteca, além de uma ampla área de convivência.

Redação Nossa Metrópole

Forró