Guarajuba sedia Maratona Aquática nacional

Considerado como um dos melhores circuitos de maratonas aquáticas do Brasil, o Maratour realizará sua 1ª Edição em Guarajuba, no dia 16 de março. O evento foi definido nessa quinta-feira (21) pelo diretor-executivo da Ambiance Esporte, Bruno Riella, em conversa com o secretário de Turismo, Gilvan Souza.

Bruno Riella em visita ao local do Maratour (Foto: Ascom/PMC)

O Circuito Maratour será uma competição de águas abertas, seguindo as regras da Federação Internacional de Natação (FINA). O projeto prevê que a etapa de abertura faça parte do calendário esportivo anual de Guarajuba, recebendo atletas da Bahia e de outros estados do Brasil.

De acordo com Bruno Riella, a escolha de Guarajuba para sediar o evento atende a importantes requisitos da competição, desde a qualidade da água até a estrutura em torno do local. “Já faz algum tempo que tínhamos o pensamento de realizar uma etapa da Maratour em Guarajuba. O local reúne todos os pré-requisitos necessários para manter o padrão de qualidade da Maratour. É uma praia linda que possui uma enseada que proporciona segurança para realização da prova. Além disso, Guarajuba tem uma excelente estrutura para receber atletas e familiares com diversas opções de barracas e restaurantes”, explica.

Em média, cerca de 300 pessoas, entre competidores e expectadores, são esperadas no evento. As provas serão de 400m, 1.000m e 2.500m, contemplando diversas faixas etárias, desde a Infantil até a Master I. A competição tem, ainda, categorias para pessoas com deficiência.

Redação Nossa Metrópole

Sindicato_ford