Plenário lotado marca a abertura dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal

Os vereadores de Camaçari retomaram os trabalhos legislativos na manhã desta terça-feira (19). Ao abrir a Sessão Solene, o prefeito Elinaldo Araújo, fez questão de enfatizar a alegria e satisfação em ter o amigo pessoal, Jorge Curvelo, como atual presidente da Casa Legislativa. “Imensa é a minha alegria em ver você, meu amigo, à frente desta Casa. Tenho certeza de que, juntos, e com os demais colegas parlamentares, colocaremos em prática, projetos que farão de Camaçari, uma cidade ainda melhor”, disse.

O prefeito Elinaldo Araújo fez a abertura da Sessão Solene

O vereador Jorge Curvelo (DEM), presidente da Câmara, agradeceu a confiança nele depositada para esta nova etapa. “Muito grato pela oportunidade e confiança a mim empenhada. Sei da grande responsabilidade que tenho com o povo para representá-lo, como voz ativa de esperança e a certeza de crescimento para a cidade e a melhoria da qualidade de vida para a nossa população”, disse.


Em seguida, Elinaldo Araújo, prestou contas de todas as ações e obras executadas pela prefeitura nesses dois anos à frente do município, começando pelas intervenções na Costa de Camaçari, e nas áreas de saúde, trânsito, infraestrutura e educação, executadas na sede. O prefeito ainda elencou as principais obras que já estão engatilhadas para o ano de 2019 como a inauguração simultânea das seis creches que atenderão à sede e à orla, o Centro de Referência da Mulher e a implantação de Benefícios Sociais como o projeto ‘Mão Amiga’, e a retomada de distribuição das cestas de páscoa.

Durante a sessão também foi feita a inauguração da nova Sala de Imprensa, localizada dentro do plenário que leva o nome do fotógrafo Otoniel Novais Caldas, falecido em janeiro deste ano.

Nova Sala de Imprensa

Com a abertura dos trabalhos legislativos de 2019, as sessões ordinárias voltarão a ser realizadas às terças e quintas-feiras, a partir das 9h. As reuniões das Comissões Permanentes e Especiais da Casa também voltarão a acontecer e a composição de cada colegiado deverá ser definida em breve.

Redação Nossa Metrópole