Plataforma digital da Google chega às escolas de Camaçari

Nessa quinta-feira (14), professores e gestores da rede municipal de ensino deram início à formação que os capacitará para utilização da plataforma digital Google for Education. A implantação do novo método de ensino tem o intuito de informatizar o processo de formação dos alunos e melhorar os índices educacionais na rede de ensino de Camaçari.

Daniel Garrido, diretor da Get Edu, foi o facilitador da formação. (Foto: Tiago Pacheco)

A parceria firmada com a Goggle, empresa com larga experiência no ramo, representa, também, melhorias na comunicação entre os diferentes atores da comunidade escolar, a dinamização e a otimização das atividades desenvolvidas, além da elevação da qualidade da educação oferecida pela rede, por meio de ações focadas na colaboração e na produtividade. A plataforma vai disponibilizar e-mails institucionais, hospedados no servidor do Google, para todos os professores, alunos, gestores e servidores da Secretaria de Educação (Seduc).

Foto: Tiago Pacheco

Inicialmente, um grupo de 60 profissionais, de 15 escolas distintas, participará das aulas de formação, no entanto, a Seduc diz que a proposta é ampliar o aprendizado para 100% da rede. A capacitação consiste em oito horas de formação presencial, mais 24 horas de formação à distância e, no final, será realizado um seminário para que sejam apresentadas as experiências em sala de aula. Todos os profissionais receberão certificado de conclusão.

Redação Nossa Metrópole

Jorge